20 setembro 2013

Sonho

Vocês já pararam pra pensar qual eram os sonhos de vocês quando mais novos?!

Quando crianças, quando adolescentes, depois jovens adultos, adultos e mais velhos?!

Pois é!!! O q eu sonhava quando criança, não era os mesmo sonhos de quando adolescentes, e os sonhos de adolescentes já não era tão igual ao de jovens adultos. E agora já adulta me pergunto se meus sonhos de agora serão os mesmos daqui a alguns anos.

Quando criança sonhava em ser pediatra, brincava com minhas bonecas, casando e tendo filhinhos.

Quando adolescente sonhava muito, e como sonhava. Afinal é uma fase em que mais sonhamos né?! kkkk

Entre muitos sonhos, o que me marcava mais era o fato que a minha realidade de adolescente não me permitia sonhar com uma faculdade de medicina (claro que me pegava sonhando com isso, mas a realidade me acordava), e então encontrei meios alternativos, fiz técnico de enfermagem. Esforcei-me bastante, pois não tinha como pagar um segundo grau técnico, teria que consegui passar para o ensino técnico público, consegui e passei. Foram 3 anos maravilhosos, amizades verdadeiras e eternas. Aprendi a me tornar um jovem adulto com valores, com juízo, e com força de vontade de crescer e correr atrás do que eu queria.

Sonhava em me tornar uma mulher independente, que mora sozinha e que se sustenta, que se veste bem, e q saí pra se divertir sem dar explicações pra ninguém, que tinha seu carro, etc.

Bem!!! Mas tinha bastantes problemas familiares e que me fez querer mais e mais sair de casa.

Foi só completar a maior idade e me mandei.
 
 

Não era como nos meus sonhos, ganhando bem, bem vestida, essas coisas, foi o contrário, muita dificuldade, ganhando pouco, morando longe do trabalho, longe da família, mas uma coisa era certa, estou correndo e ainda falta muita coisa. E como a grana era curta, nem dava pra sair e me divertir. Só trabalhava e ia pra casa, sozinha (tinha um namorado, mas isso não vem o caso agora, rs).

Batalhei e aos pouco fui conseguindo mais ou menos o que eu queria, mas teve um espaço de tempo que tudo parou e foi que uma Tia (que amo muito) me alertou a fazer faculdade. Pois com ensino técnico não iria muito longe.

Já uma jovem adulta que se sustentava aos troncos e barrancos. Meus sonhos eram fazer a faculdade e ganhar melhor (din din), comprar uma casa, ter meu carro. Nessa época já me preocupava com meu futuro, onde iria morar, e “se eu quisesse ter filhos”, como seria?!, Morando de aluguel, ou de favor, sem estudo, ganhando pouco que mal dava pra me sustentar e pensar em sustentar mais uma boquinha. Não que eu já pensasse em ter filhos, mas no futuro, algum dia iria para e querer ter.

Consegui entrar na faculdade e com o trabalho integral de segunda a sábado pagava meus estudos.

A vida me pregou uma rasteira e quase desisti da facul, mas com ajuda dessa minha Tia, fui morar com ela um período e estendi mais 1 ano da facul, e pra terminar voltei a morar com meus pais. O último ano foi muito difícil, pois mais rasteira tinha sofrido. Mas continuava a sonhar.

Terminei a facul, e no mesmo ano consegui compra meu apartamento, não era exatamente no lugar que eu queria, mas..., depois me desfiz dele.

Já numa fase mais pra adulta meus sonhos já estava mudando novamente.

Queria casar (conheci meu marido na faculdade) e depois de 3 anos de namoro, oficializamos, kkkkkk, muita alegria, mas claro, muitas dificuldades.

Hoje moro na minha casa própria que construímos (eu e meu marido), em cima da minha sogra, rsrs. Na época não queria de jeito nenhum, mas hoje vejo que foi ótimo, pois depois de 5 anos de casada e com 31 anos, agora quero ter filhos, hehe. E minha sogra é um doce, e não poderia nem imaginar o quão bom seria a posição atual.

Claro que ainda não ganho lá muito bem......(e atualmente desempregada). Mas continuo a sonhar e sonhar.

Não são mais os mesmos de antigamente e os sonhos de hoje não serão os mesmo que terei no futuro, mas de uma coisa tenho certeza,

VOU SONHAR.