Bem, eu tinha muito que dividir essa informação aqui no blog.
Meu sobrinho Micael nasceu dia 21-11 e logo depois começou a tortura.
Mamava e depois chorava sem parar. Levamos a 2 pediatras e nada resolveu.
O primeiro passou Milicon, mas não estava adiantando. O último disse que isso era cólica da lactante (onde o leite da mãe causa gases) e que dura até uns 4 meses, e que medicamento nenhum melhora.
Sai do consultório me perguntanto se é normal uma criança recém nascida ficar com dor durante 4 meses e isso dizer que é normal ou comum, não me leve a mal, mas criança nenhuma tem que ficar sofrendo com cólicas, até nós mulheres quando temos cólicas ficamos desesperada (e isso que é uma vez ao mês), imagina podendo chegar 4 meses assim direto.
Minha cunhada suspendeu de sua alimentação tudo que poderia estar colaborando para que ela, através do leite materno, possa passar para Micaelzinho. Fizemos altas massagens, mas nada melhorava.
Minha sogra relembrou que com os 3 filhos recém nascidos sofreram com cólicas e a minha cunhada mais velha que já tem 2 filhos passou pelo mesmo problema. Nos perguntamos se isso seria hereditário então, já que todos passaram por isso.
Minha cunhadinha (irmã) pesquisou sobre a medicação milagrosa que todos comentavam na internet e resolvemos procurar. O nome do remédio é ENDORUS, laboratório Hebron.
Foi então que minha cunhada ligou pro fabricantes e foi informada que não fabrica mais. Snif snif snif.
Mas antes vimos que seu princípio ativo desse remédio é Mentha Piperita, que é igual a Hortelã.
Segundo o site Tua saúde (http://www.tuasaude.com/hortela/), entre outros:
Para que serve a hortelã

Propriedades da hortelã
A hortelã possui propriedade anti-séptica; anestésica; tranquilizante suave; ANALGÉSICA (principalmente a nível local e das mucosas do aparelho digestivo); antitússica; mucolítica; expectorante e descongestionante das vias respiratórias pelo óleo essencial.Mas não confunda as hortelãs, afinal existe um monte, mas o que se torna fácil é que deve ser usada a comum mesmo. Aquelas que achamos nos supermercados, em casa que vende ervas frescas ou em hortários.
Bem, na internet ou até mesmo os médicos diz que deve dar a criança somente leite materno, mas com a cultura de nossas avós e mamães sempre receitam chá.
Já não aguentavamos ver ele sofrendo de dor, se contorcendo a cada fisgada. O choro sofrido deixando super vermelho (quase roxo) de tanto chorar.
Já haviamos dado chá de Picão (porque ele nasceu e não teve sol pra banhar e ficou um pouco amarelinho, chamado de Icterícia, e até a enfermeira do hospital comentou sobre essa erva pra dar a ele se o tempo continuasse ruim) e chá de erva doce, porque o sono dele estava super agitado, mal sabíamos que era a formação de gases que já estava incomodando.
Algumas mamães passaram a tomar o chá de hortelã 3 vezes ao dia para que o mesmo possa ir através do leite e não dar as benditas dores abdominais.
Aí foi que demos o chá pra ele e minha cunhada está tomando o chá 3 vezes ao dia também.
No primeiro dia foi "PUM" pra todos os lado, rsrsrsr.
Teve uma tarde de sono super tranquila e a noite também, só de manhã cedinho (no dia seguinte) é que começou a querer formar os gases depois de mamar, logo que arrotou minha sogra deu chá e começou a peidoreira, kkkkk.
Cara, vocês não imaginam tamanha felicidade de ver ele peidando e ficando tranquilo e sem dor.
Arriscamos e quebramos os protocolos e já batizei o chá de Santa Menta, rs.
Então é isso pessoal, espero ter ajudado.