29 novembro 2013

Poema do nó da música Encontro, Oficina G3.

Olá galerinha!

Conheci esse poema através da música que amo, do CD novo do Oficina G3.
Música se chama Encontro.
Amo esse poema, pesquisei e descobri o nome do autor é Roberto Diamanso, e é quem recita o poema no meio da música. Pregador intinerante.

"Um nó, dois nós
Eu, mais um ou mais, um ser simplesmente
O eu poético do verdadeiro encontro
Nó, no plural, nós
Se o nó é na garganta e um de nós aflito
O outro sossegado, erudito, tem o antídoto
E assim, sucessiva, alternada
E alternativamente, amigos
Do saber, no lazer, no ócio e no labor
Buscando o equilíbrio, temperante
Dás-me que dou todo meu ser
Todo meu querer ser
Todo ouvido, havendo ouvido
E por seus conteúdos movido
Cada indivíduo vai e ver vir ávido dizer...
Conte comigo!
Práxis edificante"
Versão acústica com beat box pelo vocalista da banda Oficina G3:



Versão original da banda: